Urso conecta crianças com câncer com família e amigos

Um urso tem aproximado as crianças com câncer que estão em isolamento no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú (SP), das pessoas que mais amam. O brinquedo traz embutida uma tecnologia que permite aos pequenos receberem mensagens de voz pelo aplicativo Whaptsapp. Quando a saudade bate, eles apertam a mão do boneco e ouvem a voz de pessoas queridas.

O mascote recebeu o nome Elo e tem sido usado para humanizar o tratamento. Por terem a imunidade muito baixa, as crianças têm de ficar boa parte do tempo em isolamento. Para a chefe da pediatria do Hospital Amaral Carvalho, Claudia Teresa de Oliveira, essa forma de apoio emocional é importante para o bem-estar durante o tratamento. “A criança é afastada da sua rotina habitual. Ela sente falta dos amigos, da escola e esse carinho faz uma enorme diferença na recuperação.”

O projeto levou seis meses para ser desenvolvido, em parceria com a Fom, fabricante de travesseiros e brinquedos com material antialérgico. Cada criança tem um número exclusivo para receber as mensagens. Cerca de 30 já usaram os Elos.

Por QSocial