Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Tatuadores são treinados para ajudar no combate ao câncer de pele

Enquanto eles tatuam, fazem uma boa análise da pele do cliente. É assim que tatuadores de São Paulo e do Rio de Janeiro entraram no combate contra o câncer de pele, o mais frequente no país.

Até agora, 180 profissionais passaram por treinamento no A.C. Camargo Cancer Center, referência no tratamento do câncer, para aprender a aplicar a regra do ABCD em lesões de pele — assimetria, bordas irregulares, coloração (várias cores ou tons) e diâmetro (maior de 5 milímetros e aumento ou diminuição do tamanho).

Caso desconfiem de algo, a proposta é alertar quem está sendo tatuado sobre a importância de procurar um dermatologista, que fará o diagnóstico. “Nosso objetivo foi mostrar aos profissionais tatuadores alguns elementos básicos que podem ajudá-los a interpretar lesões na pele de seus clientes”, explica o cirurgião oncologista e diretor do Núcleo de Câncer de Pele e Dermatologia do A.C. Camargo Cancer Center, João Duprat Neto.

Todos os anos, 182 mil novos casos do tipo não melanoma são diagnosticados no Brasil, segundo estimativas do Inca (Instituto Nacional de Câncer).

A campanha “Tatuadores Contra o Câncer de Pele” foi criada pela Ogilvy Brasil, com o apoio da marca carioca de protetor solar Sol de Janeiro. Participam e apoiam a ação os estúdios Led’s Tattoo, Tatuaria Santa Pele e Nave Tattoo.

Por QSocial