Aluna de Harvard cria impressora 3D que fabrica maquiagens em casa

Mulheres sabem como as vezes pode ser difícil encontrar o batom da cor perfeita ou o blush que mais combina com a nossa pele. Pois essa semana foi lançada uma novidade que promete acabar com esses problemas na hora, em casa e com um preço acessível.

Grace Choi, estudante da Harvard Business School, criou uma impressora 3D chamada Mink, que é capaz de imprimir maquiagens da cor que a usuária quiser. Ao encontrar o tom desejado, que pode ser de uma foto ou de alguma página da internet, é preciso usar um programa para conseguir o código da cor e depois passar esse código para um programa como o Photoshop ou Paint para fazer a impressão. Segundo Choi, a novidade funciona como uma impressora de jato de tinta normal e utiliza substratos de maquiagem para criar os produtos.

O conceito da Mink foi aprensentado durante o evento de tecnologia TechCrunch Disrupt, realizado em Nova York. A previsão é que o produto esteja pronto para ser comercializado até o fim do ano, custando aproximadamente U$ 200 (R$ 443). Confira o vídeo da demonstração: