Fotógrafos flagram cenas de superação no mar

Sobre a prancha, o menino com deficiência abre seu melhor sorriso. O retrato dessa alegria é tema da mostra da ONG Adaptsurf, que já ofereceu aulas gratuitas de surfe a 2.000 pessoas com deficiência.

A exposição gratuita “Na Onda da Inclusão”, que é realizada de quinta a domingo, das 10h às 16h, no Centro Cultural do Surf (praça do Pontal Tim Maia, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro), traz a imagem de superação de homens, mulheres e crianças que já passaram pela ONG.

Até 11 de maio, será possível conferir não apenas as fotos da voluntária Regina Tolomei e de fotógrafos renomados de surfe, entre Daniel Smorigo, Fábio Minduim e Paulo Barcelos, como pranchas adaptadas e equipamentos de acessibilidade.

Os fundadores da Adaptsurf, Henrique Saraiva, Luana Nobre e Phelipe Nobre, desenvolveram uma metodologia inovadora e eficiente de ensino de surfe adaptado que recebeu chancela da ISA (International Surf Association).

Diferentemente de outras escolas de surfe, na Adaptsurf as aulas acontecem durante todo o ano, são gratuitas para todos os praticantes — independentemente de sua situação econômica — e voltadas para pessoas com qualquer deficiência.

Por QSocial