Faculdade paulista abre as portas para inovação

“De portas abertas para a inovação e o empreendedorismo”. Esse é o lema do coworking FIAP/SU, criado pela Faculdade de Informática e Administração Paulista em parceria com Singularity University, conhecida como a Universidade do Google.

Com duas salas grandes localizadas em pontos movimentados da cidade de São Paulo –avenida Paulista e Vila Olímpia–, o coworking aposta na interação de alunos, ex-alunos, colaboradores e professores com pessoas sem vínculo anterior com essas instituições e por isso não cobra pela utilização das instalações.

Empreendedores interessados em utilizar o espaço podem simplesmente acessar o site e enviar as informações solicitadas que a faculdade retornará dando continuidade ao procedimento.

“As histórias das pessoas são muito motivadoras, a coragem que elas conseguem extrair do dia a dia para lutar e ir atrás do que elas querem é o que nos incentivou a criar o nosso coworking space”, diz Nathalie Trutman, Chief Magic Officer da FIAP.

Os espaços integram uma rede mundial de coworkings da Singularity University, também chamada de Universidade do Futuro. Criada em 2009, a instituição tem sede no cam da Nasa, no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), endereço das principais empresas de tecnologia do mundo.