Interação é a palavra de ordem no Pto de contato

Pessoas de diferentes áreas se ajudam e criam negócios juntos. É isso o que acontece no Pto de contato, coworking criado pela publicitária Fernanda Nudelman juntamente com o marido e administrador de empresas Marcus Trugilho.

Nuldeman queria sair do home office e conviver com outros profissionais para conversar no dia a dia e não encontrava um local descolado para isso. Foi assim que em 2008 resolveu apostar na ideia de criar algo com o mesmo perfil que buscava.

“Gerar e gerenciar um espaço de coworking é tão realizador quanto criar um novo negócio por dia, pois a cada dia conhecemos pessoas interessantes, com ideias brilhantes e projetos promissores”, diz Nuldeman.

Para a publicitária, a função mais importante do Pto de contato é fazer com que os empreendedores aproveitem o espaço para conhecer novas pessoas, frequentar as palestras e trocar muitas ideias, mesmo que pareçam aleatórias, e assim consigam transformar rapidamente os pensamentos em negócios inovadores.

Com o objetivo de tornar o hub em uma referência em coworking, o casal já inaugurou outra unidade no centro do Rio de Janeiro e busca parceiros para ampliar a rede e abrir mais franquias pelo Brasil.

“Para nós, fazer conexões entre estas pessoas é muito gratificante. Por isso, nossa proposta é incentivar e desenvolver o empreendedorismo de forma eclética, para gerar inúmeras possibilidades de parcerias”, define Trugilho.