Startup implanta método on-line de preparação para concursos públicos

Ser aprovado em concursospúblicos é o sonho de grande parte dos brasileiros. Segundo estudo da Anpac (Agência Nacional de Proteção e Apoio ao Concurso Público), 12 milhões de brasileiros estavam interessados em ingressar em carreiras públicas no ano passado. Mas somente 8% das cidades brasileiras tem cursinho preparatório. Foi a partir dessa constatação que o professor de física Rodrigo Schluchting, teve a inspiração de investir na evolução do ensino à distância para esse setor.

Para isso ele criou o grupo Estudo ao Vivo, dentro das plataformas Elo Concursos, de preparação para concursos públicos, e Exato Vestibulares, de preparação para vestibulares e Enem.

A startup aposta em aulas online ao vivo, com um suporte de curso presencial. O aluno assiste às apresentações ao vivo de casa, em horários pré-determinados, e pode interagir com o professor em caso de dúvida. Mas caso ele perca alguma aula, queira rever ou precise de uma maior flexibilidade de horário para os estudos, as aulas ficam todas gravadas para que ele tenha acesso a qualquer momento.

“A maioria da população não tem como se preparar melhor para esses concursos e, por meio da nossa metodologia, já conseguimos aprovar mais de 8500 candidatos em apenas três anos”, conta.

Segundo o professor, a parte mais gratificante de empreender nesse ramo da educação é saber que foi possível ajudar todas essas famílias a ter uma renda maior e mais estável. “Há pais e mães que ganhavam cerca de mil reais e hoje temos aprovados que ganham de R$ 4 mil até R$ 25 mil”, afirma.