Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Plataforma firma parceria para qualificar profissionais de limpeza

A Blumpa, plataforma que permite a contratação de serviços de limpeza on-line, firmou parceria com a Casa Bombril, projeto social do Instituto Roberto Sampaio Ferreira (IRSF), para capacitação profissional de empregadas domésticas.

Com isso, os mais de 700 profissionais cadastrados na Blumpa terão a oportunidade de fazer diversos cursos, com módulos práticos e teóricos, que vão contribuir para a qualificação e o aprimoramento profissional dessas pessoas.

Com duração de seis dias, em período integral, o curso oferecido gratuitamente pela Casa Bombril e certificado pelo Senac-SP, vai muito além de um treinamento específico para a área: trata-se de investir no desenvolvimento humano, viabilizando o empoderamento financeiro da mulher.

Profissionais de limpeza durante palestra na Blumpa; empresa atua na capital, Grande São Paulo, Campinas e Curitiba
Profissionais de limpeza durante palestra na Blumpa; empresa atua na capital, Grande São Paulo, Campinas e Curitiba

O objetivo do programa é buscar o desenvolvimento profissional e pessoal das participantes, aumentando seu repertório cultural, valorizando a categoria e agregando conhecimento a uma parcela da população que enfrenta inúmeros problemas.

O curso combina conteúdos práticos a um módulo de competências pessoais, no qual se estimula o autoconhecimento, o planejamento profissional e pessoal, o desenvolvimento da leitura e da escrita, e o conhecimento dos princípios da preservação ambiental a partir de iniciativas do dia a dia.

Os criadores da Blumpa, que este ano recebeu um aporte de capital
Os criadores da Blumpa, que este ano recebeu um aporte de capital

“Estamos bem animados com a parceria, pois teremos a oportunidade de contribuir profissionalmente com nossos prestadores de serviços e também com as pessoas que confiam na Blumpa para intermediar a contratação de quem vai cuidar de sua casa”, explica Eduardo Giglio, CEO da Blumpa.

De acordo com a Blumpa, até o final de agosto, 50 profissionais terão passado pelo curso.

“Para nós da Casa Bombril é sempre um orgulho contribuir para a melhoria profissional e pessoal das profissionais domésticas. Ficamos muito satisfeitos em firmar parceria com a Blumpa, pois assim conseguimos potencializar nosso alcance, capacitando mais de 700 profissionais cadastradas pela empresa”, diz Luciana Rego, gerente do Instituto Roberto Sampaio Ferreira, responsável pelo projeto Casa Bombril.