Ação usa arte urbana para alertar sobre saúde auditiva
Batizada de Ear Parede, a campanha vai espalhar 50 obras em pontos movimentados de São Paulo
Pesquisa do IBGE indica que 10 milhões de brasileiros possuem problemas auditivos. Para chamar atenção ao problema, uma ação reuniu artistas para pintar esculturas em formato de orelha.
Batizada de Ear Parede, a campanha vai espalhar 50 obras em pontos movimentados de São Paulo, como shoppings, praças e calçadas, com o objetivo de impactar diretamente milhões de pessoas.
O público pode acompanhar a produção das obras nos ateliês abertos na cidade, como por exemplo do Shopping Frei Caneca, na região central, até o dia 26 de junho.
- Primeira pílula anticoncepcional masculina sem hormônio entra em testes humanos
- FGV oferece curso gratuito de economia e mercado de arte no RJ
- Cadastre-se e Jogue Fortune Rabbit com rodadas a partir de R$0,50 na bet365
- Os melhores conversores de moeda para não cair em cilada no câmbio
As peças serão expostas entre os dias 24 de julho e 25 de agosto. No dia 29/08 será feito um leilão beneficente das esculturas para arrecadar fundos para a pesquisa de células-tronco ligadas à surdez, compra de aparelhos auditivos convencionais e implantes cocleares para a população.
O projeto é idealização pelo otorrinolaringologista Ricardo Bento, em parceria com o Fundação Otorrinolaringologia
A apresentadora Millena Machado, que comandou o programa “Auto Esporte”, na TV Globo, foi escolhida como embaixadora do evento, por ser ativista pela causa surda e co-criadora da campanha #surdoehquemfala realizada em parceira com o publicitário Alexandre Peralta.
A jornalista também é co-idealizadora do workshop “A Empatia do Silêncio”, que acontece dentro de empresas e convida pessoas ouvintes ao desafio de viver um dia como um surdo.