A Associação Vivei, também conhecida por Espaço Vivei, funciona desde 2005 no Jardim Progresso, tido como um dos bairros mais violentos de Natal (RN).

Com recursos limitados, a entidade beneficia crianças e jovens em situação de alto risco social por meio de assistência educacional, social e familiar, esporte e educação profissionalizante.

Créditos: reprodução/Kickante

Associação de Natal (RN) luta para manter atendimento a crianças e jovens

O Espaço Vivei tem como metas a erradicação da prostituição infantil e juvenil na comunidade, o combate ao uso de drogas e a promoção da educação complementar.

Também são praticadas atividades como desenvolvimento de aptidões artísticas, fornecimento de refeições, higienização bucal e vermifugação.

A grande maioria das crianças atendidas não conta com a figura paterna ou materna --muitas não têm nenhum dos pais em casa.

Contenção de gastos

Existe uma grande lista de espera por vagas, mas a ONG teve de reduzir seu funcionamento para somente três dias por semana (de terça a quinta-feira), devido à falta de recursos. O contingente também foi diminuído e, hoje, a entidade atende metade do número de crianças que já atendeu anteriormente.

Devido à contenção de despesas, as atividades artísticas foram diminuídas e, atualmente, acontecem apenas canto coral e grupo de dança e teatro.

A associação precisa, ainda, de alimento para fornecer cerca de 300 refeições ao dia, mas esse número foi reduzido para aproximadamente 160 refeições. Muitos dos alunos repetem o prato várias vezes, por não saberem se conseguirão comer em casa.

Créditos: reprodução/Kickante

Associação de Natal (RN) luta para manter atendimento a crianças e jovens

Como o orçamento mensal é de R$ 26.350, a instituição está pedindo ajuda para garantir seu funcionamento por, pelo menos, um ano.

Assim, uma campanha foi aberta no site Kickante para arrecadação de recursos. É possível contribuir até 11 de novembro.

Se você quiser ajudar, clique aqui. Os doadores podem receber recompensas que vão desde agradecimentos em vídeo até camisetas.

Saiba mais sobre o Espaço Vivei no Instagram.

ONG comemora 90 anos com campanha para receber 'brinquedão'