Com a chegada do inverno, é muito comum doarmos roupas e cobertores para as campanhas direcionadas a quem precisa desses itens. Mas o que dizer sobre as meias? Pode parecer anti-higiênico doá-las --geralmente jogamos fora quando não nos servem mais--, mas saiba que existe uma campanha específica para coletar essas peças. E a edição deste ano da ação já começou.

Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Em pleno ano eleitoral, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a também ser parte das soluções, e não do problema.

A campanha Meias do Bem, idealizada pela empresa Puket, já arrecadou 1 milhão de pares, que foram reciclados e viraram milhares de cobertores doados --todos acompanhados por meias novas. Para confeccionar um cobertor, é necessário reunir 40 pares.

Créditos: reprodução/site da campanha

Campanha brasileira que pede doação de meias tem nova edição; veja como participar

A ação já está em seu quinto ano. Durante a campanha, as mais de 160 lojas da marca distribuídas por todo o Brasil contam com caixas para recolher as peças usadas ou rasgadas, que serão lavadas e recicladas antes do processamento.

Em 2017, houve engajamentos de empresas, escolas, clubes e associações. Segundo a companhia, se todas as meias recebidas fossem empilhadas, o monte seria mais alto que o Everest.

Mais de 200 instituições foram beneficiadas. Você pode ver a lista completa de organizações aqui.

Créditos: reprodução/site da campanha

Campanha brasileira que pede doação de meias tem nova edição; veja como participar

Por meio deste link, você pode encontrar o ponto de doação mais próximo e depositar suas meias usadas. Já perdeu um pé de meia e não soube o que fazer com o outro? Agora você já sabe!

Casaco favorece contato entre mamães e bebês no inverno

Rede Quem Inova

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Redação da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.