A Fundação Cargill lançou um edital para apoiar projetos voltados à alimentação saudável, segura, sustentável e acessível. Organizações não governamentais poderão receber até R$ 100 mil para atuar em 2018.

As propostas inscritas devem ter duração máxima de 12 meses. A área de atuação deve ser um raio de 150 km das unidades e escritórios da Cargill no Brasil.

Créditos: allgord/iStock

Edital beneficia projetos para alimentação saudável, segura, sustentável e acessível

As ideias devem estar inseridas nas categorias produção no campo, desperdício de alimentos, educação alimentar e empreendedorismo na cadeia de valor da alimentação.

Os interessados devem se inscrever até 16 de julho pela internet. O regulamento na íntegra e mais informações sobre o processo estão disponíveis aqui e aqui.

Há cidades priorizadas para o edital. São elas Barreiras (BA), Ilhéus (BA), Itumbiara (GO), Rio Verde (GO), Goiânia (GO), Balsas (MA), Uberlândia (MG), Três Lagoas (MT), Primavera do Leste (MT), Sinop (MT), Santarém (PA), Maringá (PR), Castro (PR), Ponta Grossa (PR), Toledo (PR), Paranaguá (PR), Porto Velho (RO), Chapecó (SC), Porto Ferreira (SP), Itapira (SP), Campinas (SP), Mairinque (SP) e São Paulo (SP).

Os critérios de escolha serão a possibilidade de replicar a ação em diferentes regiões, o impacto positivo e a transformação efetiva da sociedade, além da inovação e da sustentabilidade da iniciativa. A Fundação Cargill divulgará a partir de dezembro os projetos selecionados, nos mesmos canais de inscrição.

Créditos: asiseeit/iStock

Edital beneficia projetos para alimentação saudável, segura, sustentável e acessível

Rede Quem Inova

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Redação da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.