Estudo busca compreender a relação das empresas com a mobilidade

Uma pesquisa inédita busca entender a relação das empresas com a mobilidade nas grandes cidades. O estudo integra o Laboratório de Comunicação para Mobilidade da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), projeto que é coordenado pelo jornalista Leão Serva.

Estudo da Aberje busca compreender a relação das empresas com a mobilidade urbana

A pesquisa “Comunicação e mobilidade: perspectivas profissionais e corporativas” já está no ar, como parte da segunda temporada do laboratório.

Alguns objetivos do estudo são compreender os hábitos de funcionários e colaboradores, sistematizar as informações sobre as iniciativas de mobilidade promovidas por essas companhias e entender o papel da comunicação nesse cenário –ou seja, como os trabalhadores se manifestam sobre o assunto.

Estudo da Aberje busca compreender a relação das empresas com a mobilidade urbana

A primeira etapa da pesquisa consiste de um formulário voltado ao público em geral, sobre os hábitos de transporte no dia a dia. A segunda parte tem como alvo os representantes das empresas e aborda as iniciativas que as companhias estão tomando em relação à mobilidade.

Os resultados serão apresentados em novembro pela Aberje –uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que existe há 50 anos.