Em 2015, a atriz Veronica Ned, filha do cantor Nelson Ned, idealizou um projeto que tinha como objetivo quebrar o tabu existente sobre o dia a dia dos portadores de nanismo na sociedade.

Após uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo, a websérie "Fale com Veca" foi lançada na semana passada.

Veca1

Créditos: Bianca Vasconcellos

Verônica agora quer conhecer e participar de um filme produzido pelo diretor espanhol Pedro Almodóvar

Com direção de Felipe Kurc, a websérie terá 15 episódios que serão exibidos semanalmente no YouTube.

"Queremos que os webespectadores vejam que o portador de nanismo, apesar das dificuldades, consegue realizar tarefas normalmente. Com isso, pretendemos comprovar também que a vida fica melhor se não levarmos tudo tão a sério, ou para o lado negativo, quando estamos em qualquer caminho mais complicado", afirma Veca.

Com o projeto, Verônica também quer impulsionar o seu grande sonho: conhecer e participar de um filme produzido pelo diretor espanhol Pedro Almodóvar.

Websérie retrata de forma bem humorada a superação da deficiência e do preconceito

Créditos: Bianca Vasconcellos

Websérie retrata de forma bem humorada a superação da deficiência e do preconceito

"Ele tem a visão do mundo em uma lente, exibe o ser humano por dentro, tem a capacidade de botar pra fora, aquilo que você nunca acharia que uma pessoa fosse capaz de fazer, tudo transformado em obras artísticas", diz a atriz e cantora que foi abandonada pela mãe aos três anos.

Loja lança primeiros manequins inclusivos do Brasil

"Fale com Veca" será exibido apenas na internet no canal do Youtube (falecomveca). Um novo episódio estará disponível na página sempre as quartas-feiras, à partir das 11h.

Confira abaixo o primeiro episódio:

Portadora do nanismo, Veronica Ned nasceu em uma família onde já tinham outros três anões e isso fez com que ela superasse as barreiras de uma maneira mais amena. Veca diz que ser pequena não foi o maior problema que enfrentou na vida, já que teve uma família complicada e cheia de conflitos. A maneira como lida com assuntos complicados faz, inclusive, histórias tristes se tornarem divertidas, sempre transbordando alegria e conquistando todos à sua volta.