As atividades do CCA Mina (Centro para Criança e Adolescente) na comunidade de Heliópolis, em São Paulo, estão comprometidas devido às condições do prédio que abriga a entidade.

Créditos: reprodução/Kickante

Organização em Heliópolis corre risco e pede ajuda para reformar sede

A instituição tem como meta contribuir para o desenvolvimento pessoal e social de crianças e jovens por meio de atividades socioculturais e educacionais no contraturno escolar.

Os 11 CCAs  localizados em Heliópolis e região beneficiam cerca de 1.560 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, assim como suas famílias, em situação de vulnerabilidade social.

A ideia é fortalecer a autonomia, a cidadania e os vínculos familiares e comunitários. Algumas das atividades são ligadas ao hip  hop. Há, ainda, reforço escolar e oficinas.

Reforma

A ONG conseguiu o material de construção para a modernização de sua sede, mas não tem condições de arcar com a mão de obra necessária.

Créditos: reprodução/Kickante

Lauren é uma das crianças atendidas no CCA Mina

As crianças e os adolescentes atendidos foram direcionados para uma quadra poliesportiva em frente ao prédio do CCA. Ali, foram adaptadas a cozinhas e outras instalações. O local, porém, não oferece a estrutura necessária para a realização das atividades.

Para possibilitar as obras, a Unas Heliópolis (União de Núcleos e Associações dos Moradores de Heliópolis e Região) iniciou uma campanha para arrecadar fundos.

Os interessados em ajudar podem fazer doações por meio deste link até 11 de novembro. São muitas as opções de recompensas para os colaboradores.

Saiba mais sobre a Unas no Facebook, no Twitter, no Instagram e no YouTube.

Baccarelli 20 anos: Emerson Nazário, de Heliópolis para Israel