Professora valoriza autoestima de alunos com caderno de elogios

Uma professora de Maxaranguape, no litoral do Rio Grande do Norte, se inspirou na filosofia Seicho-No-Ie para aumentar a confiança dos seus alunos.

Sandra Cristina da Silva Cassiano e os alunos do 5º ano do ensino fundamental do Centro de Educação Integrada de Maracajaú confeccionaram um caderno de elogios. As informações são do site Porvir.org.

As crianças escrevem elogios para os colegas, funcionários da escola e para seus familiares

Confeccionado com folhas de rascunho, recortes e desenhos, o caderno de elogios tem a proposta de valorizar a autoestima das crianças.

Todos os dias os alunos escrevem no caderno elogios com palavras de afeto para os colegas, para os funcionários da escola e para seus familiares.

“É um momento grandioso, que além de estimular a leitura e a escrita, ainda ajuda a melhorar o relacionamento na escola”, disse Sandra ao Porvir.

Segundo ela, prática –, também chamada de “correio da amizade”– ajudou a melhorar a concentração das crianças nas atividades escolares.

A professora também incentiva as crianças a levarem o caderno para casa e também trocarem elogios entre pais, mães e filhos.