Para as famílias que têm um ou mais cachorros, é sempre um problema ter que se ausentar por um longo período. Embora existam canis e hotéis para animais, o tratamento nem sempre é o mais acolhedor.

Ao notarem esse problema, Eduardo Baer e Fernando Gadotti, ambos de 30 anos de idade, criaram a DogHero, uma plataforma que seleciona e aproxima o melhor anfitrião para hospedar e cuidar temporariamente de seu bicho de estimação.

Fernando Gadotti e Eduardo Baer, criadores da DogHero[/img]

Com isso, o site possibilita que o cão fique hospedado em um lar de verdade, com alguém apaixonado por animais, e toda a estadia é acompanhada por meio de fotos enviadas ao dono. O serviço, além de ser 60% mais barato que hotéis para cachorros, oferece uma garantia veterinária caso ocorra algum acidente, apoio 24 horas ao anfitrião, além de outras medidas de segurança.

A ideia surgiu quando Eduardo, que sempre foi apaixonado por cães, estava impossibilitado de ter um animal por causa da frequência com que viajava com a esposa. Então, durante o MBA na Universidade de Stanford, nos EUA, ele encontrou o colega Fernando e, juntos, fundaram a plataforma.

Confira mais informações no site ou na página do Facebook da DogHero.