Desmistificar os termos econômicos que estão ligados ao cotidiano dos jovens que vivem tanto na periferia como em centros urbanos. Essa é a proposta do “Guetonomia”, nova série do canal do Por Quê?, Economês em bom português.

A séria é apresentada pelos rappers Rafael Gomes (Mano Moneys) e Denise Alves, moradores do Grajaú, na zona sul de São Paulo, e pelo economista Mauro Rodrigues, da FEA-USP.

Créditos: Divulgação

Série busca desmistificar os termos econômicos que estão ligados ao cotidiano dos jovens

Os três uniram-se na missão de levar a informação de forma mais simples possível para os jovens, e mostrar que economia não é um bicho de sete cabeças e já está presente na vida deles em diversos momentos do dia a dia.

O Por Quê? nasceu em 2015 com o objetivo de explicar os princípios básicos da economia a um público amplo e não especializado, por meio de linguagens variadas --textos, vídeos, quadrinhos, infográficos.

Agora, a plataforma ampliou sua atuação, voltando-se para a discussão de temas econômicos a partir de situações cotidianas vividas pelas populações das periferias das metrópoles.

"Queremos alcançar justamente aquele público que acha que a economia não tem nada a ver com ele e que está muito distante da realidade porque vamos mostrar como, mesmo que você não queira, a economia está em tudo. Para isso vamos usar textos, vídeos, quadrinhos, músicas e animações ", afirma Denise.