Um dos maiores medos dos pais é não saber onde seus filhos estão. Para tanto, uma empresa sueca criou o Tinitell, um celular com tecnologia werable controlado por voz por crianças que são jovens demais para ter um smartphone.

Auto descrito como o menor celular do mundo, o dispositivo se parece muito com um relógio de pulso exceto pelo fato de não possuir display. Em vez disso, ele vem equipado com um microfone, alto-falantes e um pequeno espaço para inserir um cartão de memória bem como uma pequena CPU que o transforma em um telefone utilizável.

Primeiramente, os pais devem conectá-lo a um smartphone via Bluetooth para carregar os números de contatos importantes no dispositivo. As crianças podem, em seguida, pressionar o botão do Tinitell e dizer o nome da pessoa que desejam se comunicar. Elas também podem receber chamadas por meio do dispositivo, mas apenas dos números carregados por seus pais. Os responsáveis pelas crianças podem rastrear a localização de seus filhos em seus smartphones.

A ferramenta oferece um funcionalidade que conecta os pais com os seus filhos de uma forma simples, sem qualquer recurso de autocontrole. Os dispositivos podem vir em quatro cores diferentes e atualmente custa US$ 129 (R$ 326).