A APAM (Associação Paulista de Amparo à Mulher), organização sem fins lucrativos que tem como objetivo apoiar mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade social, está com inscrições abertas para o curso de cuidadora de idosos.

O curso é voltado para mulheres que estejam em situação de vulnerabilidade social (desemprego, subemprego, sem qualificação) e que saibam ler e escrever.  Não há limite de idade para a participação, desde que haja condições físicas e psicológicas para exercer a função.

No total serão oferecidas 35 vagas, mas serão realizadas até 100 inscrições, já que as interessadas passarão por entrevista com a assistente social após o encerramento do período de inscrições.  As aulas começo no dia 5 de março e ocorrerão aos sábados, das 9h às 13h.

Como se inscrever

Para se inscrever, basta ligar no número (11) 3662-3115 e informar o nome completo e telefone de contato.  No final de janeiro e em fevereiro, a entidade entrará em contato para agendar a entrevista.

Na data agendada, a interessada deverá levar: RG, CPF, CTPS e comprovante de residência, além de 1 kg de qualquer alimento não perecível, que será revertido ao Programa de Apoio Alimentar da Associação.

O curso é inteiramente gratuito e ministrado por professores voluntários.