Orlando tem 1º parque aquático certificado para receber autistas

Funcionários do Aquatica Orlando receberam treinamento e conscientização sobre o autismo

O Aquatica Orlando, do grupo SeaWorld Parks & Entertainment, se tornou no primeiro parque aquático do mundo credenciado a receber visitantes com autismo.

De acordo com o Conselho Internacional de Credenciais e Normas de Educação Continuada (IBCCES, na sigla em inglês), todos os funcionários do parque receberam treinamento e conscientização sobre o autismo. O resort também revisou a experiência dos hóspedes em toda a propriedade.

O Aquatica Orlando é o primeiro parque aquático do mundo com certificado em autismo, conforme as regras do IBCCES

As mudanças vão além do tratamento para o visitante, pois o parque também terá uma sala silenciosa no interior com iluminação regulável e uma área confortável com assentos para os visitantes fazerem uma pausa.

“Como o primeiro parque aquático do mundo a completar o treinamento e se tornar um Certified Autism Center, o Aquatica Orlando se orgulha de oferecer experiências divertidas e memoráveis ​​por meio de um serviço excepcional”, disse David Heaton, vice-presidente da Aquatica Orlando.

Neste aspecto, recursos de pré-planejamento serão adicionados à visita ao site do parque, incluindo um guia sensorial desenvolvido pelo IBCCES. Este guia sensorial facilitará aos pais planejar atividades que atendam às necessidades e adaptações específicas de seus filhos, fornecendo informações sobre como uma criança com problemas de processamento sensorial pode ser afetada por cada sentido de cada atração.