Lançada há dois meses no Brasil, a Vinteconto é uma plataforma pioneira de compra e venda de tarefas e micro serviços com preços fixos, em sua maioria, por R$ 20.

É possível contratar serviços de modelos, dançarinos, cantores, locutores, artesãos e conselheiros, além de designers, programadores, especialistas em marketing, até às pequenas tarefas do dia a dia, como por exemplo, a criação de um currículo.

freelancer-iStock-cybrain

Créditos: cybrain/iStock

Plataforma oferece mais de mil serviços por R$ 20

De acordo com a empresária fluminense, naturalizada inglesa, Brandy Lynn James, a ideia da plataforma é oferecer uma oportunidade de remuneração a um contingente cada vez maior de profissionais que decidiram trabalhar por projeto, o chamado freelancer.

“A venda por preços fixos facilita e agiliza a vida do cliente e do freelancer, já que não existe aquele problema que o freelancer tem de passar o dia enviando propostas aos clientes e todas aquelas negociações chatas das plataformas que existem hoje no mercado”, diz Brandy.

Com as redes sociais, há uma demanda crescente para todos os tipos de serviço que possam ser gravados em vídeo ou registrados em fotos, “É só saber usar a criatividade”, comenta a empresária.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2015, 19,4% trabalharam por conta própria.