Conhece algum jovem músico que precisa de apoio para aperfeiçoar seu talento? A Catraca Livre está em busca do próximo aluno para participar do projeto Diamantes Musicais, incubadora musical totalmente gratuita.

Podem participar da seleção jovens músicos moradores de áreas economicamente menos favorecidas em São Paulo, independente da formação musical, seja ela formal ou até mesmo autodidata.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de fevereiro. Basta acessar o link (http://bit.ly/DIAMANTES_MUSICAIS) e preencher o formulário.

A iniciativa é da escola de música Companhia das Cordas, de São Paulo, em parceria com o portal Catraca Livre.

Créditos: Kely Pinheiro

A violoncelista Kely Pinheiro, que conseguiu recursos para estudar nos EUA

O jovem selecionado vai participar de cursos intensivos na Companhia das Cordas, que têm como objetivo prepará-lo para renomadas faculdades de música no Brasil e no exterior, auxiliando assim na sua carreira musical e artística.

O projeto também se propõe a buscar fundos para financiar os custos de transporte e alimentação do aluno selecionado, tanto durante a formação na Companhia das Cordas, quanto durante o curso na faculdade onde ele for selecionado para uma bolsa de estudos. Conheça mais sobre o projeto aqui.

Diamantes Musicais

Ao projeto Diamantes Musicais nasceu com a violoncelista Kely Pinheiro, nascida em uma favela do Rio. Depois de uma disputa internacional, ela ganhou uma bolsa para estudar na Berklee College of Music, uma das melhores escolas de música do mundo.

Com não tinha como embarcar aos Estados Unidos por falta de dinheiro para bancar alimentação e um quarto, o projeto realizou uma vaquinha digital e promoveu shows com grandes músicos.

O planejado inicialmente era obter recursos para o primeiro ano do curso. A meta foi ultrapassada e os recursos foram são suficientes para três anos, tempo total de duração do curso.

O Diamantes Musicais conta com o apoio da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Filarmônica Bachiana Sesi, do maestro João Carlos Martins, Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), Julliard School (Nova York) e Berklee (Boston).