Os pais deficientes auditivos encontram muitas dificuldades na criação de filhos ouvintes, entre elas, perceber o choro deles durante a noite.

Pensando nisso, alunos do curso de design do Instituto Mauá de Tecnologia, em São Paulo, desenvolveram uma pulseira assistiva, batizada de SILENCE.

O projeto se resume basicamente a duas pulseiras, uma para a criança e outra para os pais, que se conectam através de placas de Bluetooth.

Créditos: Divulgação

Pulseira funciona ainda como GPS e ajuda na sincronização de dados para pediatras

A pulseira infantil possui microfone, que capta a frequência exata do choro e transmite para a pulseira dos pais. Este sinal é traduzido em ondas vibratórias, capazes de acorda-los caso estejam dormindo ou simplesmente avisa-los. Além de outras funções como GPS e sincronizações de dados para pediatras.

A criação é dos alunos Artur Guiguer, Luiz Henrique Ferreira e Mateus Camargo, que irão apresentar o trabalho durante a Eureka 2018. O evento que ocorre no Instituto Mauá de Tecnologia, nos dias 26 a 27 de outubro, das 14h às 20h30, e no dia 28 de outubro das 14h às 18h30, no campus de São Caetano do Sul, é gratuito e aberto ao público.