Jovens de Parkland percorrerão EUA em ‘protesto de verão’

Adolescentes ativistas que sobreviveram ao tiroteio mortal na Marjory Stoneman Douglas High School, em Parkland, nos Estados Unidos, estão gastando seu verão lutando por justiça.

Alunos de Parkland percorrerão os Estados Unidos a bordo de um ônibus em “protesto de verão”

A organização March For Our Lives, que inclui os alunos Emma Gonzalez, Jaclyn Corin e Cameron Kasky, assim como os recém-formados David Hogg e Delaney Tarr, anunciaram a March For Our Lives: Road to Change –uma excursão de ônibus dedicada a registrar jovens para votar e promover a reforma da lei de armas no país.

No domingo (3), a conta do movimento tuitou: “A escola acabou. Mas nosso trabalho está apenas começando”, em uma mensagem que se referia às férias dos estudantes:

Logo depois, a campanha #RoadToChange foi revelada. A excursão de ônibus de 60 dias, 20 Estados e 75 paradas começará na próxima sexta-feira (15), em Chicago, de acordo com o site. Neste dia, o grupo se juntará à Marcha da Paz, liderada por estudantes da St. Sabina Academy, e depois viajará pelos Estados Unidos.

“Visitaremos várias comunidades que foram afetadas pela violência armada para encontrar outros sobreviventes e usar nossas vozes para amplificar as deles”, comunicou uma nota da March For Our Lives na internet.

Alunos de Parkland percorrerão os Estados Unidos a bordo de um ônibus em “protesto de verão”

Todos os dias, o Quem Inova apresenta o talento de crianças e adolescentes que conceberam as ideias e os projetos e mais interessantes, úteis e curiosos pelo mundo. E ativismo faz parte do modo dos jovens de mudar o mundo para melhor.

Leia a reportagem completa no Mashable