Dial do carro mostrará se entrevistado mente ou diz a verdade

A 89FM, uma das mais tradicionais rádios de São Paulo, lançou um novo formato de entrevistas com dinâmica e conteúdo proprietários: “Detector de Verdades”, uma série em que os ouvintes poderão ver no visor de seus rádios se o entrevistado está falando a verdade ou mentindo às perguntas feitas pelo apresentador Cadu Previero.

O programa funciona da seguinte forma: uma lista de convidados aceitou o desafio de serem entrevistados enquanto estão conectados ao polígrafo –equipamento usado pela polícia para saber se as pessoas estão dizendo a verdade. Com a tecnologia Radio Data Sistem o ouvinte vê em tempo real as palavras verdade ou mentira no visor do rádio.

O primeiro entrevistado foi Oscar Maroni, empresário e sócio do clube noturno Bahamas Hotel Club. Dentre vários temas, Maroni falou sobre sexo, prostituição e política. O polígrafo acusou, entre outras coisas, que é verdade que ele já “namorou” mais de 2 mil mulheres. Outros entrevistados foram Inri Cristo, João Gordo –polêmico músico brasileiro, a modelo Renata Kuerten, o infectologista Leonardo Weissmann que falou sobre o zica virus entre outros.

Seguindo uma outra tendência, a realização do projeto aconteceu de maneira integrada, quebrando barreiras entre áreas, veículos, agências e fornecedores. Para que o “Detector de Verdades” fosse realizado, a produtora Spray Filmes se uniu ao projeto co-criando o conteúdo.