Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

E se Londres fosse a Síria…

“Só por que não está acontecendo aqui não significa que não está acontecendo.” Com essa mensagem e um vídeo classificado como “chocante” pela imprensa internacional, a agência britânica Don’t Panic quer chamar a atenção do mundo todo para os três anos do conflito da Síria, que já contabiliza mais de 115 mil mortos, segundo a ONU.

A peça publicitária, no estilo 1 segundo por dia na vida de uma pessoa, começa com uma garotinha comemorando seu aniversário em família e termina exatamente um ano depois, com sua vida totalmente devastada pelos horrores de uma guerra civil em Londres. A sensibilização busca recursos para a ONG Save The Children, do Reino Unido.

Estudo do Alto Comissariado da ONU para Refugiados revela que há 1,1 milhão de crianças sírias refugiadas pelo conflito –o que equivale a 52% do total da população que deixou o país e vive em países vizinhos, como Jordânia e Líbano. Desse número, 75% têm menos de 12 anos.

Por QSocial