Novos mapas revelam os mais preconceituosos países europeus

À medida que a crise migratória aumenta, as atitudes dos cidadãos da União Europeia (UE) em relação às minorias étnicas continuam a mudar e a evoluir. Mas quão confortáveis ​​os europeus estariam com seus filhos buscando um relacionamento romântico com alguém de um grupo cultural diferente?

Novos mapas revelam os mais preconceituosos países europeus

Em 2015, a Comissão Europeia fez essa e outras perguntas a pessoas dos 28 Estados membros da UE e compilou os dados resultantes para produzir um relatório surpreendentemente condenatório.

No último dia 12, um usuário do Reddit chamado Bezzleford, conhecido por criar mapas estatísticos e, às vezes, humorísticos, decidiu elaborar um componente visual para o relatório –e agora ele está se tornando viral.

Embora esses tons de vermelho e verde possam ser um choque para alguns, o que é mais selvagem é que eles representam apenas quatro das perguntas feitas.

De acordo com o estudo original, menos da metade dos entrevistados declarou que iria aprovar um filho namorando uma pessoa cigana ou mesmo um transgênero.

Embora a discriminação continue claramente generalizada em algumas regiões, a maioria dos inquiridos também concordou que novas medidas deveriam ser introduzidas para proteger as minorias visíveis, provando que a UE ainda é um bom exemplo para o resto do mundo em matéria de direitos humanos.

Veja em quais países você se sentiria mais à vontade com seus filhos namorando cidadãos negros, asiáticos, muçulmanos ou judeus:

Para mais informações sobre a pesquisa, clique aqui.

Com informações do Bored Panda