Um grupo de Santos, no litoral paulista, acaba de ser premiado em um evento internacional pela criação de um jogo voltado a crianças com câncer. A empresa Mukutu, “braço” da Mkt Virtual, foi premiada com o Indie Prize na categoria escolha da audiência. O reconhecimento aconteceu durante o Casual Connect USA 2018, evento que reúne desenvolvedores de todo o mundo e aconteceu na Califórnia.

Créditos: divulgação

Com jogo para crianças com câncer, brasileiros vencem prêmio nos Estados Unidos

O Indie Prize, que estimula a produção e o desenvolvimento de jogos independentes, premiou os brasileiros pelo game para celular Alpha Beat Cancer, desenvolvido em parceria com a ONG Beaba.

Créditos: reprodução/site Beaba

Jogo Alpha Beat Cancer tem como meta o engajamento de pacientes em tratamento

A ideia do jogo --que é gratuito e não apresenta publicidade-- é desmistificar o câncer para pacientes infantis. Nele, o usuário pode atender pessoas, higienizar objetos ou conter hemorragias, entre outras missões distribuídas em 20 minigames. Assim, a criança aprende os termos do mundo oncológico e se sente mais confiante para aderir ao tratamento.

O Alpha Beat Cancer já teve mais de 13 mil downloads desde 2016. A premiação contou com a participação de outros 60 projetos.

Game de realidade virtual estimula preservação da natureza

Rede Quem Inova

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Redação da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.