Os “booktubers’ são o novo fenômeno do YouTube --a modalidade no Brasil começa a crescer. Eles comentam sobre livros, fazem reportagens sobre feiras literárias e emitem opiniões sobre lançamentos para um público cada vez maior.

Pam Gonçalves, por exemplo, não posta só vídeos falando sobre recomendações, polêmicas e resenhas de livros, mas ela também aborda o mundo  das séries, animes e filmes.

Bruno Miranda, Eduardo Cilto e Tatiana Feltrin não se restringem a resenhas ou sugestões de leituras, mas partem para as ruas em busca de reportagens que se relacionam com o tema da literatura.

Conheça os canais:

Pamela Gonçalves

Com mais de 9 milhões de visualizações, a catarinense Pam publica três vídeos semanais (segunda, quarta e sexta) sobre livros, séries, filmes e afins.

Bruno Miranda (Minha Estante)

https://www.youtube.com/user/minhaestante

O canal tem mais de quatro anos e contabiliza quase 23 milhões de visualizações. Tem vídeo novo a cada semana.

Tatiana Feltrin (The Tiny Little Things)

Livros e resenhas para todos os gostos. O canal contabiliza quase 23 milhões de visualizações. Tem vídeo novo todas as quartas, sextas e domingos.

Eduardo Cilto (Perdido Nos Livros)

Com mais de 11 milhões de visualizações, o canal tem vídeo novo toda terça e sábado e fala sobre o mundo da literatura em geral.

Por Gabriel Azevedo Cardoso, da Escola Concept de Salvador