O Grupo SEDA, que oferece cursos de idiomas, pós-graduação e programas de intercâmbio, lançou um curso gratuito de inglês voltado especialmente para deficientes auditivos.

A ferramenta sincroniza automaticamente os vídeos das aulas, do conteúdo traduzido para Libras (Língua Brasileira de Sinais), e as legendas. O programa é composto por quatro módulos voltados a estudantes com nível básico do idioma.

Créditos: cnythzl/iStock

Ferramenta sincroniza os vídeos, o conteúdo traduzido em Libras e as legendas

A duração é de sete horas. O conteúdo inclui, por exemplo, lições sobre localizações, orientações em aeroportos, linguagens de internet, entre outros contextos em que há necessidade do inglês.

“Possibilitar ao deficiente auditivo o acesso aos primeiros passos no aprendizado do inglês significa romper barreiras, despertar novos interesses e construir uma ponte que irá conectá-lo com outras linguagens, ampliando o seu conhecimento de mundo”, diz Tiago Mascarenhas, presidente do Grupo SEDA.

O programa permite apenas a prática do inglês por meio da leitura e da escrita.  Para diálogo ou comunicação é necessário o aprendizado da American Sign Language (ASL).

Ao todo serão oferecidas 1 mil vagas. As inscrições podem ser feitas pelo site  SedaCollegeOnline.