Estimular o envolvimento de jovens em iniciativas de empreendedorismo e inovação social por meio do trabalho voluntário é o objetivo do programa Sementes de Transformação, que terá um evento de lançamento no dia 16 de fevereiro, em São Paulo.

Estudantes do ensino médio participam de palestra durante o Acampamento Lab de Transformação

Créditos: divulgação

Estudantes do ensino médio participam de palestra no Acampamento Lab de Transformação

Realizado pela rede Atados e pelo movimento Quem se Importa, a participação também é aberta a pais, professores e representantes de escolas, ONGs e empreendedores sociais.

Haverá oito palestras em estilo TEDx, com até 10 minutos de duração, e o evento, que é gratuito, será conduzido por mestres de cerimônia com idade entre 15 e 18 anos.

Jovens participam de atividade em equipe durante acampamento com foco em empreendedorismo social

Créditos: divulgação

Jovens durante atividade em equipe no acampamento com foco em empreendedorismo social

Eles foram selecionados entre os participantes do Lab de Transformação, um acampamento de imersão em empreendedorismo social para adolescentes do ensino médio que aconteceu no ano passado.

Os palestrantes serão André Gravatá (Coletivo Educ-ação),  Daniel Morais (Atados), Flávio Bassi (Ashoka), Gil Giardelli (web ativista), Kito Vivolo (Lab de Transformação), Mara Mourão (documentário "Quem se Importa?"), Marcos Nisti (Instituto Alana), Nina Faria (Atados) e Wellington Nogueira (Doutores da Alegria).

O programa Sementes de Transformação conta também com oficinas de formação de empreendedorismo social. Após dois finais de semana, os participantes terão desenvolvido um projeto social real e que possa ser posto em prática. Os três melhores serão premiados e incubados.

Quem tiver interesse nas oficinas, que acontecem em junho, terá de fazer um vídeo ou enviar uma carta em que explique suas razões para fazer parte dos cursos. As vagas serão divididas entre alunos da rede pública (50%) e da rede privada (50%).

*

SERVIÇO

Lançamento do Sementes de Transformação 2016
Quando: 16 de fevereiro, a partir das 20h
Onde: Unibes Cultural (rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo)
Quanto: gratuito (250 vagas)
Inscrições neste link
Informações: [email protected]

 Acampamento  Lab de Transformação Social
Quando: de 25 a 29 de maio
Quanto: R$ 990 + transporte de R$ 150 (opcional); sujeito a reajuste. Será feito um crowdfunding para custear a participação de alunos da rede pública
Informações: [email protected]

Oficinas Sementes de Transformação
Quando: 4, 6, 18 e 19 de junho
Quanto: gratuito
Informações: [email protected]

Por QSocial