Marca de roupas surpreende ao doar quase todo o lucro à caridade
A marca de roupas londrina Ninety Percent uniu o sustentável ao ético e, também, ao estético com uma única meta: transformar a maneira como as pessoas consomem moda. Usando a hashtag #DressBetter, a Ninety Percent lançou uma campanha para que o público preste atenção a quem produz as peças compradas e, ainda, ao envolvimento da grife escolhida com as causas importantes para a sociedade.
Além da forma de produção, a grife está atenta à responsabilidade social: 90% de seus lucros são distribuídos a várias ações de caridade. Ao adquirir uma peça, cada cliente tem a opção de escolher que causa deseja apoiar, de acordo com informações do site Notícias ao Minuto.
A primeira coleção da grife britânica foi lançada no início do ano. “Queríamos que o design fosse moderno, mas que mostrasse que uma marca com ética não tem de comprometer sua qualidade, nem seu design”, disse Ben Matthews, o diretor criativo da Ninety Percent. Para ele, no futuro todas as marcas terão como base uma postura mais ética.
Os materiais da nova coleção da marca têm origem em indústrias sustentáveis de Bangladesh, China, Itália, Japão, Índia e Turquia e foram escolhidos a dedo –nunca abrindo mão do senso estético. “Ninguém deve sofrer para que o próximo tenha boa aparência”, resumiu o diretor criativo da grife ao site Refinery 29.
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