A marca de roupas londrina Ninety Percent uniu o sustentável ao ético e, também, ao estético com uma única meta: transformar a maneira como as pessoas consomem moda. Usando a hashtag #DressBetter, a Ninety Percent lançou uma campanha para que o público preste atenção a quem produz as peças compradas e, ainda, ao envolvimento da grife escolhida com as causas importantes para a sociedade.

Além da forma de produção, a grife está atenta à responsabilidade social: 90% de seus lucros são distribuídos a várias ações de caridade. Ao adquirir uma peça, cada cliente tem a opção de escolher que causa deseja apoiar, de acordo com informações do site Notícias ao Minuto.

Créditos: reprodução/divulgação Ninety Percent

Marca de roupas londrina Ninety Percent surpreende ao doar quase todo o seu lucro à caridade

A primeira coleção da grife britânica foi lançada no início do ano. “Queríamos que o design fosse moderno, mas que mostrasse que uma marca com ética não tem de comprometer sua qualidade, nem seu design”, disse Ben Matthews, o diretor criativo da Ninety Percent. Para ele, no futuro todas as marcas terão como base uma postura mais ética.

Créditos: reprodução/site Ninety Percent

Nisha Begum foi considerada a funcionária do mês em abril, em mais uma ação da grife londrina

Os materiais da nova coleção da marca têm origem em indústrias sustentáveis de Bangladesh, China, Itália, Japão, Índia e Turquia e foram escolhidos a dedo --nunca abrindo mão do senso estético. “Ninguém deve sofrer para que o próximo tenha boa aparência”, resumiu o diretor criativo da grife ao site Refinery 29.

The premium womenswear label sharing 90% of profits. You choose a cause, we share. #DressBetter

Uma publicação compartilhada por Ninety Percent (@ninety_percent) em

Leia a reportagem completa no Notícias ao Minuto

Tommy Hilfiger lança linha de roupas adaptadas para deficientes

Rede Quem Inova

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Redação da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.