Movimento de advogados faz ação para ajudar comunidades carentes

O MDA (Movimento de Defesa da Advocacia), entidade formada por advogados de São Paulo, criou uma comissão especial para cuidar exclusivamente de ações sociais na capital paulista.

O principal objetivo é fomentar os advogados e a sociedade em geral a participarem de temas ligados à cidadania como, por exemplo, doar brinquedos a crianças carentes nas datas festivas, cobrar das autoridades públicas responsáveis o atendimento de necessidades básicas da população, colaborar com outros entidades representativas da advocacia em temas correlatos, participar em projetos de lei que tenham por objetivo um dos temas da comissão.

O principal objetivo é fomentar os advogados e a sociedade em geral a participarem de temas ligados à cidadania

Os trabalhos já começaram e no último dia 9, a comissão visitou a comunidade Vilma Flor, na Cidade Tiradentes, na zona leste São Paulo, e doou 650 brinquedos a crianças carentes; além disso, com a ajuda de dois jovens do ROTARACT-Guarulhos, fez um levantamento de necessidades básicas daquela comunidade, apoiando a criação de uma associação de moradores.

“Estamos empenhados em ajudar as pessoas e além desse lado de ajuda material a intenção é impedir que as autoridades públicas abandonem os cidadãos em suas necessidades básicas garantidas na Constituição. Estamos apenas começando, mas queremos fazer disso, uma parte importante do Movimento de Defesa da Advocacia que é garantir os direitos da sociedade, queremos ir além do assistencialismo”, diz o advogado Fábio Delmanto, presidente da comissão.