Será que existe algo que ainda pode ser feito para incentivar a doação de sangue no Brasil? Para os criadores do Bloodfy, a resposta é positiva.

O Bloodfy é uma plataforma que promete facilitar a vida de quem quer doar sangue, estimulando novos doadores.

A ideia é conectar potenciais colaboradores aos hemocentros e hospitais, beneficiando tanto o doador como o receptor.

Créditos: reprodução/Catarse

Plataforma incentiva doação de sangue no Brasil

Uma vez que se torna doador, o usuário poderá receber benefícios e experiências pessoais e sociais com marcas parceiras do projeto.

“Gerar mais valor a partir de um ato tão nobre como doar sangue é um desafio, entretanto assumimos essa responsabilidade”, dizem os criadores. “Esse é o lema que nos motiva todos os dias a investir nossos esforços no Bloodfy.”

Créditos: @knape/iStock

Plataforma incentiva doação de sangue no Brasil

Para se tornar realidade, a proposta ganhou uma página no site de financiamento coletivo Catarse. A meta dos idealizadores é arrecadar R$ 100 mil. Dessa quantia, apenas R$ 20 foram obtidos em 47 dias.

“Ajudar o Bloodfy é dar vida para quem dá vida”, conclui a página da campanha. Se você quiser contribuir, basta acessar o site de doação ao projeto.

Universitários criam aplicativo que incentiva a doação de sangue

Rede Quem Inova

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Redação da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.