Políticos franceses dormem em ruas frias em apoio aos sem-teto

No início deste ano, uma frente fria vinda da Sibéria castigou a Europa e foi apelidada de “Fera do Leste”. As temperaturas baixíssimas causaram fortes nevascas e mataram moradores em situação de rua. Para alertar sobre a vida dessas pessoas, alguns funcionários públicos e políticos franceses passaram a noite do dia 28 de fevereiro nas ruas.

Políticos franceses dormem em ruas frias em apoio a sem-teto

A ação solidária foi ideia da assessora da prefeita de Etampes, na região de Paris, de acordo com informações do jornal francês “Le Figaro” reproduzidas pelo site Razões para Acreditar. Mama Sy disse em entrevista à rádio France que “é insuportável ver as pessoas vivendo e dormindo ao relento”.

A campanha foi apelidada de #NinguémFora. O jornalista Etienne Jacob, do “Le Figaro”, narrou os fatos nas redes sociais. “Nesta noite, 50 representantes eleitos vão dormir na rua, em Paris, na estação de Austerlitz. Com esta ação, eles tentarão algum avanço na situação dos sem-teto…” Ele afirmou que alguns representantes também se reuniram com membros de uma associação. “O importante não é saber se vamos ou não dormir nas ruas. O importante é compreender que isso é inviável.”

Temperaturas baixíssimas causaram fortes nevascas na Europa

Estradas, transportes públicos e aeroportos foram fechados no Reino Unido. Na Irlanda, até a bolsa de valores foi encerrada por um período. Na Inglaterra, o exército foi às ruas para ajudar a amenizar as consequências de um dos piores fenômenos climáticos observados em 30 anos.

Com informações de “Le Figaro” e Razões para Acreditar