Reconhecer e celebrar as mulheres que estão ultrapassando as barreiras da inovação na tecnologia e inspirando futuras gerações de mulheres a fazerem o mesmo. Esta é a proposta do prêmio Technology Playmaker Awards, da Booking.com, uma das maiores empresas de e-commerce de viagens no mundo.

Em sua segunda edição, a premiação este ano está aberta para participantes de todo o mundo, independentemente do idioma.

Créditos: Divulgação/Booking.com

Vencedoras da edição 2018 do Technology Playmaker Awards

São premiadas mulheres em sete categorias: Role Model (Modelo de Comportamento), Young Technologist (Jovem Tecnóloga), Business Leader (Líder Corporativa), Digital Leader (Líder Digital), Employer Award (Prêmio Empresa), Community Impact Award (Prêmio de Impacto na Comunidade) Tech Innovator (Inovadora Tecnológica).

A vencedora de cada categoria receberá um prêmio em dinheiro de € 5.000 que contribuirá no avanço dos objetivos profissionais e de negócios, e a vencedora do prêmio principal receberá € 10.000.

Inscrições

As inscrições são gratuitas pode ser feitas pelo site (techplaymakerawards.com) e vão até 22 de dezembro. O júri será formado por representantes de todos os continentes.

Podem concorrer mulheres de todos os níveis de qualquer área da tecnologia, ou relacionada à área de TI, que estejam investindo ou transformando os negócios, a indústria ou as comunidades por meio da tecnologia.

"Precisamos criar um ambiente no qual mais garotas e mulheres sejam incentivadas a fazer parte da área, e que recebam mais oportunidades para desenvolver, progredir e ter sucesso", diz Gillian Tans, CEO da Booking.com.