Programa beneficia ONGs da Grande SP e da Baixada Santista

Um programa está selecionando 18 projetos sociais de ONGs da Grande São Paulo e da Baixada Santista para destinar R$ 360 mil a cada um e oferecer capacitação gratuita nas áreas de gestão profissional e sustentabilidade financeira.

Para participar do Paps (Programa de Apoio a Projetos Sociais), da Fundação Salvador Arenaas instituições interessadas precisam atuar nas áreas de assistência social, educação complementar ou saúde. A meta da iniciativa, que vale para o ano que vem, é apoiar projetos com potencial de transformação social.

Programa beneficia ONGs selecionadas da Grande SP e da Baixada Santista

As ONGs interessadas devem preencher o formulário de inscrição disponível na internet e enviá-lo por correio até o próximo dia 30. O endereço é avenida Caminho do Mar, 2.652, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, SP, CEP 09612-000.

A assessoria técnica será voltada para execução de projetos sociais que beneficiam moradores dos municípios de Barueri, Bertioga, Caieiras, Carapicuíba, Cubatão, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Guarujá, Guarulhos, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mauá, Mongaguá, Osasco, Peruíbe, Poá, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo, São Vicente, Suzano e Taboão da Serra.

Programa beneficia ONGs selecionadas da Grande SP e da Baixada Santista

Os projetos aprovados serão divulgados em 14 de abril de 2018 no site da fundação. Os recursos financeiros serão repassados a partir do mesmo mês, durante o período de até 12 meses, de acordo com os objetivos e resultados esperados de cada selecionado.

Nos últimos quatro anos, o programa investiu R$ 9,2 milhões em mais de 700 projetos sociais de ONGs da Grande São Paulo, da Baixada Santista e do interior paulista, beneficiando diretamente mais de 1 milhão de pessoas.