Nesta quarta, Dia da Árvore, a Viva Vida, empresa focada em soluções ecoambientais, lança o nossaarvore.eco.br, projeto com a meta de plantar 10 milhões de espécies da mata atlântica nos próximos 14, "para compensar o ritmo acelerado de desmatamento no país", segundo o CEO, André Pereira.

Na ação de lançamento do portal, a empresa vai distribuir, gratuitamente, 300 mudas de árvores

Créditos: divulgação

Na ação de lançamento do portal, a empresa vai distribuir, gratuitamente, 300 mudas de árvores

Para isso, ela está convocando brasileiros a adotar uma árvore por R$ 49,90 e acompanhar, em tempo real, seu desenvolvimento. No site, é possível ainda criar uma floresta pessoal ou dar árvores de presente. As mudas serão cultivadas no Instituto Adâmico, na cidade de Bueno Brandão (MG).

Amanhã (21), como parte da ação de lançamento do portal, a empresa vai distribuir, gratuitamente, 300 mudas de árvores nas lojas Só Orgânicos da Vila Olímpia e Vila Butantã e nos estacionamentos Eccocar.

Os locais foram escolhidos por já trabalharem de forma sustentável. No Eccocar, por exemplo, a cada carro parado em suas garagens, uma árvore é plantada. Desde agosto de 2014, 30 mil árvores foram cultivadas.

"As árvores têm um papel fundamental na manutenção dos ecossistemas: conservam solos e águas, controlam avalanches e protegem áreas de erosão", diz Pereira. "Nas grandes cidades, contribuem ainda para a melhoria da qualidade do ar, do solo e das temperaturas, amenizando ilhas de calor formadas pelas construções e pela poluição."

SERVIÇO
O que: DOAÇÃO DE MUDAS
Quando: 21/9
Onde: Espaço Vila Butantã (Rua Agostinho Cantu, 47, loja 22, Butantã); Espaço Vila Olímpia (Rua Júlia Diniz, 31, Vila Olímpia) e Estacionamento Eccocar (Avenida Waldemar Ferreira, 373, Butantã)