A Molécoola, primeira rede de lojas recicláveis do Brasil, inaugura nesta quarta-feira, 12, mais uma unidade em São Paulo, no Shopping Center Norte.

Esta é a terceira loja da rede. As outras duas estão instaladas no Parque Burle Marx, na zona sul, e na Vila Madalena, na zona oeste da capital.  A meta é ter mil lojas pelo Brasil em cinco anos.

Créditos: Divulgação

Rodrigo Jobim Roessler (esq.), e Rogério Buhrer, diretores da Molécoola

Com iniciativa baseada na logística reversa de recicláveis pós-consumo, por meio de um programa de fidelidade que transforma resíduos sólidos recicláveis em benefícios e oferece prêmios trocados pelo acúmulo de pontos.

As lojas são montadas em containers e equipadas com balanças e uma prensa. Elas não recebem material orgânico.

A rede de franquias foi lançada no ano passado por iniciativa dos amigos Rodrigo Jobim Roessler, Rogério Buhrer de Moraes e Christiano Bauch Machado.

Como funciona

O programa de fidelidade é integrado por um sistema de acúmulo de pontos no aplicativo – disponível para Android e iOS.

 Ao entregar seus resíduos em uma das lojas-container, o usuário passa a somar pontos que, acumulados, são revertidos em premiações, com mais de 50 opções de resgates.

 A partir da primeira entrega, o usuário já se torna ativo no aplicativo. Com o mínimo de 50 pontos ele já pode direcionar seus créditos para o Fundo Social Comunidades. Para resgatar produtos e serviços, o acúmulo mínimo é de 60 pontos.