As empresas estão mais online do que nunca, os clientes também, e o espaço do wi-fi gratuito só tende a crescer ainda mais, em quantidade surpreendente, nos próximos anos. Usuários de smartphones e tablets em espaços públicos sabem como é ruim utilizar internet móvel lenta e de baixa qualidade.

Recorrer a uma rede wi-fi gratuita é a principal solução para fazer check-ins e permanecer online.

São raros os estabelecimentos comerciais que não disponibilizam internet sem fio gratuitamente para seus clientes. Mas agora existe a possibilidade de reverter essa conexão gratuita em publicidade nas redes sociais, conheça a iaiNET.

A startup da Bahia, fundada por Fábio Barreto e André Luiz Batista, criou um sistema operacional capaz de substituir a senha do wi-fi por interação em redes sociais como o Facebook, o Twitter e o Google+.

A empresa transforma custo com internet em investimento de divulgação através de uma solução em hardware. O cliente final se conecta a um hotspot wi-fi cedendo seu login em uma das principais redes sociais.

Independentemente de qual rede seja, o wi-fi é liberado através do compartilhamento de um banner, personalizado pela própria empresa.

Quando o processo é finalizado, o cliente terá sua conexão com a internet estabelecida normalmente, o que resulta no que está sendo chamado de ‘pagamento social’.

Via Startupi