Uma campanha de crowfunding foi aberta no site de financiamento coletivo Catarse com o objetivo de “democratizar” o acesso à ração para animais no Tocantins.

Segundo o idealizador da ação, Luciano Gabarrão, as lojas destinadas para bichos de estimação são, em sua maioria, “caras” e “desfavorecem os criadores que tenham situação financeira baixa”.

Créditos: @visicou/iStock

Campanha quer 'democratizar' acesso a ração para animais

“Meu objetivo é criar uma casa de ração com preço acessível, bem abaixo do mercado, com pequena porcentagem de lucro”, explica o organizador, na página do Catarse. Além disso, ele pretende cooperar com “as instituições que têm como característica ajudar animais abandonados, fornecendo rações”.

Para atingir seu objetivo, Gabarrão pretende criar parcerias empresariais, para que consiga obter os produtos a bons preços, e com a UFT (Universidade Federal do Tocantins), para possibilitar estágios a acadêmicos de medicina veterinária, que prestariam serviços e pessoas de baixa renda que possuem animais de estimação.

Créditos: @inventbart/iStock

Campanha quer 'democratizar' acesso a ração para animais

Ele pede R$ 50 mil para realizar o projeto, mas até agora, não obteve nenhum tipo de ajuda. A campanha está no ar há mais de três meses.

Do total, metade seria destinada ao local para o depósito da ração e a outra metade para a compra dos produtos. Caso queira contribuir, clique aqui.

Cães ajudam crianças refugiadas na adaptação ao Brasil