Eles são desprezados e, muitas vezes, jogados fora sem dó. Os potes de vidro vazios de conserva, no entanto, podem ajudar e muito em diversas tarefas do dia a dia e, de quebra, ajudam a compor peças bonitas para a decoração de sua casa. Não acredita? Veja só:

  1. Mude o jeito de carregar suas bebidas por aí.

Com uma tampa com abertura, que pode vir de outro produto, você pode criar uma “garrafinha” diferente de água ou de outra bebida, com canudo, que pode ser levada no carro ou no transporte público. Apenas se certifique de que a tampa se encaixa perfeitamente no vidro.

  1. Faça um dispenser para o banheiro.

Créditos: HomeSpot HQ/Flickr

Dispenser para banheiro

Comprar novas embalagens de sabonete líquido o tempo inteiro, além de ser caro, é nocivo para o meio ambiente. Por que, então, não fazer em casa um dispenser fofo como esse? Você vai precisar de uma embalagem velha, cola quente e tinta spray para personalizá-lo. Saiba mais aqui.

  1. Prepare seus próprios alimentos.

Créditos: Reprodução/Pixabay

Geleias e molhos

Guardando os vidros de conserva, você pode começar a preparar e acondicionar os próprios alimentos que faz em casa –e, com uma dose extra de capricho, até vendê-los.

  1. Renove seu lustre e esbanje charme.

Créditos: apairandaspare/Flickr

Luminárias com vidros de conserva

Cansou daquela luminária chata? Então, guarde essa ideia. Você pode aplicar um método bem estiloso de iluminar sua casa instalando lâmpadas ou velas dentro dos velhos vidros. Eles só precisam ser grandes o suficiente para caber a luz. A dica também serve para agregar charme às festas. Veja mais.

  1. Descasque alho em um piscar de olhos.

Créditos: anna1311/iStock

Cabeça de alho pode ser descascada usando um vidro de conserva

É isso mesmo. Suas mãos podem ficar mais cheirosas se você colocar a cabeça de alho dentro de um vidro de conserva, fechá-lo e, simplesmente, chacoalhá-lo bastante. Quando você parar, tudo estará descascado como em um passe de mágica. Veja neste vídeo.

  1. Faça ovos perfeitos.

Créditos: Nan Palmero/Flickr

Ovos podem ser cozidos de um jeito diferente

Unte seu vidro de conserva com manteiga e quebre seu ovo dentro dele. Ferva água em uma panela e coloque o pote dentro, sobre um papel-toalha. Depois de cerca de oito minutos de cozimento, seu ovo estará pronto.

Veja mais dicas na Insider