Embora a maconha seja legalizada em muitos estados norte-americanos, ela permanece ilegal pelas leis federais. Algumas pessoas, porém, estão tratando seus animais doentes com derivados da planta.

Créditos: Eugene03/iStock

Doenças de gatos e cachorros estão sendo tratadas com derivados de maconha

Ainda não há estudos sólidos dando conta de potenciais benefícios da maconha na terapia de animais --ou mesmo de humanos. Por sinal, veterinários são proibidos de receitar derivados de cannabis, sob o risco de perderem suas licenças profissionais.

“Nossas mãos estão amarradas”, afirma Ken Pawlowski, presidente da California Veterinary Medical Association. "Definitivamente, nós temos sido procurados por um número crescente de clientes perguntando sobre isso, mas infelizmente nós não temos respostas para dar a eles."

Ainda assim, a TreatWell Health está comercializando produtos à base de tintura de cannabis, que podem ser misturados à comida ou inseridos diretamente na boca dos bichinhos de estimação. A empresa garante que é possível tratar animais com ansiedade, falta de apetite, dor, inflamações, câncer e glaucoma.

Créditos: Divulgação

A TreatWell Health está comercializando produtos à base de tintura de cannabis

“O que nós vemos são muitos bichos chegando a nós quando outras opções se esgotaram, e remédios tradicionais não funcionaram para eles”, diz Alison Ettel, da TreatWell. “Nesses tipos de situação, a cannabis realmente funciona.”

As informações são do Chicago Tribune