Empresa cria jeans com bolso exclusivo para celular

Uma confecção paulistana lançou um novo modelo de calça que promete resolver o problema dos homens que não tem onde guardar o celular: um bolso específico para o aparelho. A ideia foi desenvolvida pelos donos da PRS Jeans&Co,  Frederico Giordano Perusin, 28 anos, e Caroline Giordano Perusin, 26, após uma série de protótipos até chegar ao modelo final que conta com um bolso invisível, na lateral externa da calça.

“Inicialmente o diferencial era ter um bolso discreto, que tornasse o aparelho imperceptível esteticamente e que proporcionasse liberdade de movimento, porém no decorrer do projeto percebemos outros benefícios para quem usa a peça, como segurança e praticidade”, conta Frederico.

A PRS Jeans&Co patenteou funcionalidade e posição do bolso da calça jeans

A funcionalidade foi patenteada pelos empresários justamente por não haver no mundo alguma empresa que tivesse desenvolvido algo similar. “O bolso para celular nessa posição da calça ou bermuda está registrado e sob nosso domínio. Caso alguma empresa venha a reproduzir a mesma ideia, temos a proteção da patente, em que nossa equipe jurídica poderá tomar as devidas providências”, explica Caroline.

Como a estrutura da marca já existe há mais de três décadas, o investimento inicial foi apenas de tempo, dedicação e matéria-prima, já que foram produzidos diversos testes até chegar à versão final e ideal.

De acordo com Frederico, não foi preciso adquirir maquinário pelo fato da produção ser terceirizada, porém o custo da mão de obra aumentou cerca de 40% uma vez que a modelagem requer muito mais trabalho além de demandar mais tempo. Por consequência o consumo de tecido é muito maior nas peças com esse bolso específico.

AUMENTO NAS VENDAS

Os modelos com o bolso para celular já estão sendo comercializados há aproximadamente dois meses e a demanda tem aumentado consideravelmente a cada semana. “Como trabalhamos com pronta-entrega, alguns modelos acabam em menos de cinco dias, o que nos força a aumentar a produção das calças e bermudas com o bolso”, relata Fredy. Projetamos que até o final deste ano 80% da nossa fabricação venha com essa funcionalidade”, finaliza.

Por conta do novo modelo, marca estima um aumento nas vendas de cerca de 40% com produção de pouco mais de 100 mil peças/mês até o final do ano.

Os modelos custam em média R$ 149 e vem com uma tag especial, no formato de um aparelho celular, explicando as diversas funcionalidades do bolso.