O Poupatempo lançou um sistema para facilitar o agendamento de serviços, como emissão de carteira de identidade, em São Paulo: o Poupinha SP.

Ainda em fase de teste, ele é um atendente virtual --desenvolvido pela Nama-- que responde automaticamente às mensagens dos usuários pelo Facebook, seja para marcar datas de atendimento, seja para dar informações.

Poupatempo passa a oferecer agendamento por rede social

Créditos: Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA/Divulgação

Poupatempo passa a oferecer agendamento por rede social

Os usuários devem procurar pela página do Poupinha SP no Facebook e enviar mensagens pelo Messenger para agendar os serviços desejados.

O assistente virtual apresenta as opções de emissão de carteira de identidade, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), licenciamento de veículos, antecedentes criminais, carteira de trabalho e cadastro de emprego e seguro desemprego.

Após escolher o serviço a ser agendado, ele mostra quais locais e horários estão disponíveis. Para finalizar, basta informar o RG e o CPF.

Em um mês, o robozinho do Poupatempo trocou 3 milhões de mensagens e marcou mais de 70 mil agendamentos, segundo dados do programa do governo do Estado de São Paulo.

Por QSocial