Para aqueles que desejam dar a volta ao mundo em uma bicicleta, não existem muitas opções de acomodações para os ciclistas --a maioria dos hotéis não fornecem instalações para as bikes e muito menos sistema de segurança. No Japão, o recém-construído Hotel Cycle tem como principal objetivo acomodar turistas apaixonados por um bom passeio de bicicleta.

Localizado em Onomichi, cidade da província de Hiroshima, todas as acomodações são projetadas pensando nos ciclistas. Os grandes e largos corredores dentro da instalação, foram construídos para permitir que os usuários possam andar naturalmente até a recepção do hotel.

Cada quarto é equipado com um pequeno suporte para acomodar a bicicleta. Assim, os usuário podem ficar tranquilo com relação a segurança de seus equipamento, caso não esteja utilizando.

Além de um restaurante e um bar, o Hotel Cycle inclui uma loja especializada em acessórios para bicicletas. O estabelecimento também permite, somente para os hóspedes, o aluguel de uma bike durante suas estadias.

Ainda há um espaço que fornece equipamentos para fazer rápida manutenção na bicicleta como encher pneus e empréstimo de ferramentas. A diária de um quarto duplo custa R$ 370. O hotel também oferece um serviço que despacha a bicicleta para a casa do cliente após a hospedagem