Província no Canadá cria infraestrutura para novas tecnologias

A província de Ontário, no Canadá, está investindo C$ 63 milhões (cerca de R$ 161,5 milhões)  para criar infraestrutura de rede com a largura de banda necessária ao desenvolvimento de novos produtos em inteligência artificial, 5G e transporte autônomo.

Ontário, no Canadá

O programa para áreas emergentes Next-Generation Network Program (Programa da Rede de Próxima Geração) está sendo desenvolvido em parceria com o Centro de Excelência em Redes de Próxima Geração, um consórcio de líderes de universidades e da indústria.

“Esse investimento apoia a infraestrutura crítica para a economia do futuro”, disse Steven Del Duca, ministro de desenvolvimento econômico e crescimento da província, durante evento de anúncio da parceria ocorrido em Ottawa. “Ele ajudará nossas empresas de tecnologia a desenvolver novos produtos, gerar empregos e competir globalmente.”

Veículos autônomos em testes percorreram Estados Unidos e Canadá

O projeto prevê a construção de uma rede de computadores de alta velocidade para conectar 18 centros regionais de inovação com a indústria e as universidades. Isso será feito por meio da infraestrutura de nuvem, permitindo o compartilhamento remoto de recursos e serviços de alto nível.

Além disso, com a iniciativa, governos, instituições de ensino superior e pequenas e médias empresas de toda a província poderão desenvolver e testar softwares e serviços para acelerar a comercialização de novas tecnologias.