Tommy Hilfiger lança linha de roupas adaptadas para deficientes

A marca Tommy Hilfiger está expandindo sua inovadora iniciativa de roupas adaptadas para deficientes com a Tommy Adaptive, uma nova linha que inclui uma variedade de peças.

Em 2016, a grife fez uma parceria com a Runway of Dreams, uma organização sem fins lucrativos fundada por Mindy Scheier, uma mãe cujo filho sofre de distrofia muscular, para criar uma linha de roupas mais inclusiva para crianças com deficiências. No ano passado, a empresa expandiu-a para incluir uma coleção de produtos para adultos e, agora, a empresa se esforça para oferecer a todas as pessoas com deficiência mais opções de roupas.

“A missão da Tommy Adaptive é ser inclusiva e capacitar pessoas de todas as habilidades para se expressarem por meio da moda“, disse a empresa em um comunicado à imprensa.

Tommy Hilfiger lança linha de roupas adaptadas para deficientes, com uma variedade de peças

A linha inclui peças de roupas essenciais, como camisas, calças, shorts, vestidos e jaquetas –mas os itens Tommy Adaptive são mais fáceis de usar. Modificações como bainhas ajustáveis, zíperes especiais, aberturas laterais, sistemas de fechamento com corda elástica, cintos ajustáveis, botões magnéticos e velcro tornam os designs da moda muito mais adaptáveis ​​à deficiência. Algumas camisas são feitas com decotes fáceis de abrir e aberturas traseiras expandidas.

A campanha para mostrar a coleção inclui várias figuras proeminentes da comunidade de deficientes, como o chef autista Jeremiah Josey, de 18 anos; Chelsie Hill, uma dançarina que usa uma cadeira de rodas; o medalhista de ouro de atletismo paralímpico Jeremy Campbell; e a blogueira e palestrante motivacional Mama Cax, que tem uma perna protética.

A coleção Tommy Adaptive, lançada no último dia 3, já está disponível para compra on-line.

Com informações do Mashable