Mobicity aposta em mobilidade para conectar pessoas

Depois de muitos anos entre as cidades com mais trânsito no mundo, São Paulo saiu do último ranking das 50 metrópoles com maiores congestionamentos feito pela Tom Tom, considerado o medidor mais importante da área. O paulistano tem se preocupado mais com o seu deslocamento e a prova disso é a boa aceitação de propostas como a Mobicity, um aplicativo intermodal (que inclui vários meios de transporte) para gerir mobilidade nas empresas.

O objetivo da Mobicity é aproximar e conectar pessoas, diz um dos criadores da plataforma

“Para 60% dos paulistanos o trânsito é a maior causa de infelicidade. Queríamos fazer algo que representasse uma mudança para a sociedade neste tema. O objetivo da Mobicity é aproximar e conectar pessoas, não é só um aplicativo de carona”, explica Marcelo Sakai, fundador da startup.

Os colaboradores de empresas que já contrataram esse serviço, como a BRF e a Droga Raia, podem se encontrar para ir a pé, de transporte público ou bicicleta. Também dá pra dividir um táxi de uma unidade à outra ou recorrer a um colega que está pela vizinhança no dia de rodízio. E, por que não, compartilhar o percurso de casa para o trabalho todos os dias?

Quer saber mais? Vá para o interualla.co